Hospital Palmas Medical
Hospital Palmas Medical

O teste foi realizado no início desta semana em um laboratório particular da cidade e o resultado do exame divulgado nesta terça-feira, 17.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hospital Palmas Medical lembra que desenvolveu um plano de contingência, caso receba algum paciente com o novo coronavírus. A ação, atende todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). A unidade, de antemão, já informa que até o momento nenhum caso da doença foi registrado no hospital.

A enfermeira do Controle de Infecção do HPM, Val Vasconcellos, destaca que o plano de contingência está sendo adaptado conforme a necessidade de cada setor do hospital.

As ações, segundo ela, envolvem intensificação da rotina de limpeza e higienização do ambiente e superfícies, intensificação de treinamento com as equipes (higiene das mãos e precauções) e oferecimento de máscara para pessoas com quadro gripal.

Além disso, o hospital implantou um fluxograma de atendimento de casos suspeitos para o COVID-19 e também um protocolo de higienização do aparelho de celular pelos profissionais.

“Ainda como medida de proteção dos demais pacientes, o Palmas Medical separou dois apartamentos no segundo andar, caso tenhamos algum caso suspeito”, reforça.

A enfermeira destaca que o plano de contingência é importante para reunir diretrizes e informações sobre as ações que devem ser tomadas pela Instituição durante uma situação adversa. “Ou seja, este documento define treinamentos, respostas e procedimentos que precisam ser adotados diante de ocorrências anormais para atravessarmos esse momento crítico da forma mais correta possível”, observa.

Casos

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informa que o Ministério da Saúde atualizou os dados de Covid-19 e, no Tocantins, há 10 casos suspeitos.

Comentários do Facebook