A equipe do Tocantins conseguiu conquistar o vice-campeonato no 7ª Pesca Internacional do Tucunaré que foi realizado entre os dias 13 e 14 de março no atracadouro externo do terminal turístico de Santa Terezinha de Itaipu (PR). O torneio recebeu 250 equipes, representando nove estados brasileiros, sendo uma do Tocantins.

A equipe da TPA Competition Megabass, Marine e Faca na Rede, do Tocantins, conquistou o segundo lugar, com 234.7 cm de peixe pescado. A equipe foi composta pelos integrantes: Alex Silva, Juliano Lasca e Leonardo Dix.

Para participar do torneio, considerado o melhor do Brasil, a equipe viajou 2,5 mil km. “Esse é o quinto ano que participo, porém, com um diferencial, trouxe minha família nesta edição, para que conhecesse um pouco desse hobby e desta vez, conseguimos conquistar o vice-campeonato”, comemorou Alex Silva.

O torneio de pesca foi exclusivamente embarcado e da espécie Tucunaré, na modalidade de arremesso com iscas artificiais, sendo obrigatório o pesque e solte. Os pescadores mediram os peixes dentro do barco, ficando o registro por conta de fotos e filmagens, devidamente analisadas pela comissão organizadora.

Participaram 750 pescadores na água e milhares de pessoas que circularam pelo local. O evento foi realizado pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu (Pesti), com o apoio do governo municipal.

As equipes representaram, além do Tocantins, os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, e cinco países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai).

Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, é muito importante o  Tocantins  estar representado em um evento que reúne competidores do Brasil e de outros países. ”A pesca esportiva é um evento que está sendo bastante incentivado pelo governador Mauro Carlesse e vê uma equipe nossa alcançar este resultado é uma conquista muito grande”, afirmou.

Vencedores

 A equipe Sanatório e Cia, de Marechal Cândido Rondon, foi a primeira colocada da competição, com o total de 236.7 cm de peixe pescado. Em terceiro lugar, ficou a equipe Macuco Safari e Vidal e Marcas, de Foz do Iguaçu, com 232 cm de peixe pescado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAvião faz pouso não programado no TO após passageira passar mal e morrer
Próximo artigoPaciente que estava isolado em hospital de Palmas atesta negativo para o COVID-19