Moisemar Marinho
Moisemar Marinho

Em sessão ordinária nessa terça-feira, 10, o vereador Moisemar Marinho (PDT) comemorou o resultado do trabalho realizado para que a BRK Ambiental reduza a tarifa de esgotamento sanitário de Palmas. Segundo ele, desde 2017, quando apresentou o Projeto de Lei, levou a discussão para o plenário. “Teve arquivamento, trouxemos a discussão para o plenário, desarquivamos e demos continuidade ao Projeto de Lei que trata da redução da tarifa, de 80% para 40%”, disse.

Na tribuna, ele apresentou duas contas de água, do mesmo hidrômetro. A primeira, sem a redução da tarifa, no valor de R$ 227,00. A segunda, já com a redução da tarifa, em um valor que soma pouco mais de R$ 117,00. Para o parlamentar, o resultado positivo no bolso do cidadão palmenese é resultado do trabalho dos vereadores. “Embora seja de iniciativa nossa, a lei foi aprovada por este parlamento”, ressaltou.

No entanto, Moisemar Marinho frisou que o projeto não foi aceito, nem votado por todos os vereadores. “Tivemos vereadores aqui, nesta tribuna, falando que não passava de um mero requerimento e se posicionaram contrários a esse Projeto de Lei. Mas, graças a Deus, com a persistência e com o trabalho sério que temos desempenhado, o projeto foi aprovado e a lei que reduz a tarifa de esgotamento sanitário já está em vigência”, finalizou.

Recentemente, Moisemar Marinho esteve no Procon cobrando a fiscalização do órgão para que a BRK cumpra com a legislação em vigor. Ele também registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.(T1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador do Tocantins implantará Gabinete de Crise, visando ações preventivas ao novo coronavírus
Próximo artigoCom dinheiro no bolso da venda de gado, adolescente atrai idoso para a morte