Na manhã desta terça-feira, 3, o governador Mauro Carlesse assinou convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para recebimento de recurso no valor de R$ 1,5 milhão que será destinado à aquisição de veículos e à capacitação de servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) do Tocantins.

O convênio foi viabilizado por meio do apoio da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins e possibilitará ao Estado adquirir 13 veículos modelo pick-up, que darão suporte aos escritórios da Adapec espalhados pelo Estado, além de serem utilizados para visitas às propriedades. “Esses veículos também serão utilizados para reforçar o trabalho de vigilância. Já a capacitação será destinada à parte técnica, aos médicos veterinários e aos nossos técnicos agropecuários que atuam nas barreiras fixas e volantes”, informou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Representando o Ministério da Agricultura, o superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra, destacou o fortalecimento da parceria entre o Governo do Tocantins e o Mapa, o que tem resultado em benefícios. “O Ministério sempre prestigiou e continua a apoiar as ações de defesa animal no Tocantins. A Adapec é considerada uma das melhores agências do Brasil, graças à seriedade do trabalho que vem sendo feito, o que possibilitou a credibilidade da Agência e do Tocantins junto ao Ministério da Agricultura. Por isso, em todas as ocasiões que a Adapec precisa do nosso apoio, a gente faz um esforço maior para atender”, destacou.

O governador Mauro Carlesse reforçou a qualidade da relação estabelecida entre o Estado e o Ministério da Agricultura. Além disso, o Governador destacou que o Tocantins tem buscado meios para fortalecer ainda mais os serviços estaduais. “Temos uma relação de confiança, de respeito e apoio com o Ministério da Agricultura, o que vem garantindo recursos, mesmo neste tempo de dificuldade financeira em todo o País. Esta é uma parceria que tem dado certo e vai continuar, para que possamos conquistar ainda mais melhorias”, reiterou.

Acompanhando a assinatura do convênio, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, fez questão de destacar a importância da liberação do recurso. “É um convênio extremamente importante não só para o Tocantins, mas também para o Ministério da Agricultura, que não consegue fazer o serviço de defesa sanitária, animal ou vegetal, sozinho, sem parcerias. Ficamos felizes em saber que temos tido à frente da Superintendência de Agricultura um apoiador do nosso Estado junto ao Ministério e esperamos que neste ano recebamos repasses ainda maiores”, afirmou.

Também esteve presente na assinatura do convênio o vice-presidente da Adapec, Francisco Ramos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPoliciais doam cestas básicas para famílias que passam fome em Tocantinópolis
Próximo artigohomem é preso ao ser flagrado com materiais de construção furtados