Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo entrega certificados de qualificação profissional para mulheres no Bico do Papagaio
    NORTE

    Governo entrega certificados de qualificação profissional para mulheres no Bico do Papagaio

    Por Norte do Tocantins13 de março de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Região do Bico do Papagaio também recebe cursos do Projeto Jeito de Mulher, que promove qualificação para mulheres em áreas tradicionalmente masculinas; e na manhã desta sexta-feira, 13, no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araguatins, a 630 km de Palmas, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sine, realizam a entrega de certificados às formandas do curso de Produção de Derivados do Leite.

    São 14 profissionais agora especializadas na produção de queijo frescal, mussarelas, requeijão, ricota, iogurte, cremosinho, doces pastosos, de cortes, e condensados.

    A aluna Maria Raimunda Rodrigues disse que a qualificação é uma grande iniciativa para que as mulheres possam conquistar sua independência, podendo tornar-se microempreendedora e se libertar da submissão financeira. “Este é um curso libertador, a partir desta qualificação podemos caminhar sozinhas; e recebemos ainda dicas de como iniciar e também como permanecer no mercado de trabalho”, afirmou.

    O diretor do Sine, José Alberto Guimarães, falou que o Governo promove as qualificações observando as necessidades de cada região. “A Região do Bico do Papagaio já tem tradição na produção de leite, e agora precisa aproveitar essa capacidade para crescer na produção dos derivados”, ressaltou.

    Nova turma em Guaraí

    Na segunda-feira, 16, uma nova turma do curso de Produção de Derivados do Leite será iniciada em Guaraí. A abertura acontece às 8h no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (Aciag), situada na Avenida Araguaia, nº 1135, no centro; e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaraí.

    Jeito de Mulher

    O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação foi lançada no mês de março de 2016, em Gurupi, e sua primeira etapa foi executada entre 2016 e 2017.

    O Projeto conta com recursos de mais de R$ 880 mil do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com contrapartida e execução do Governo do Tocantins. Ao final serão atendidas 435 mulheres.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEm Augustinópolis, Damaso realiza encontro do PSC e leva orientações a pré-candidatos
    Próximo artigo Opera Tocantins beneficia pacientes em tratamento de hanseníase no HGP
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.