Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou na tarde deste sábado, 14, que atualmente estão sendo acompanhados oito casos de suspeita do novo coronavírus no Tocantins: cinco deles em Palmas (incluindo as duas jovens que viajaram para a Europa e que já estão inseridas na relação de casos suspeitos do Ministério da Saúde) e o restante em Araguaína, Paraíso e Porto Nacional.

Segundo a SES, os casos se enquadram em critérios preliminares de encaminhamento e acompanhamento e aguardam resultados preliminares de exames que estão sendo realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para síndromes respiratórias, como Influenza.

Diante da iminência da doença no Tocantins, o Governo do Estado diz que toda a rede estadual de Saúde foi preparada com antecedência para que o acompanhamento de pacientes que apresentem sintomas e histórico que indiquem a possibilidade de contaminação pelo COVID-19, fosse realizado de forma correta. Por isso, alerta a sociedade quanto ao preparo reconhecido pelo Ministério da Saúde, que aprovou o Plano de Contingenciamento tocantinense sem ressalvas. (T1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins: Boletim de acompanhamento do Coronavírus
Próximo artigoShow de Gusttavo Lima em Palmas é adiado por prevenção ao coronavírus