Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

O Banco Safra anunciou hoje,31, que está doando R$ 20 milhões para hospitais públicos e Santas Casas, que serão destinados à ampliação de leitos hospitalares e compra de equipamentos e insumos médicos. Dando sequência à tradição de filantropia do grupo no segmento hospitalar, a doação será feita diretamente às entidades ou por meio de seus parceiros privados na área da saúde, desde que os projetos sejam voltados para a rede hospitalar pública. Para o Safra, neste momento todos devem ajudar. O banco também está convidando clientes e parceiros para fazerem doações em torno dessa causa.

O dinheiro arrecadado será destinado a ações específicas voltadas ao tratamento e combate ao coronavírus. Já foi iniciado com o projeto para implementar leitos de UTI para a rede municipal de São Paulo, com gestão e operação do Hospital Albert Einstein; também com o projeto que prevê a criação de leitos num hospital de campanha no Grajaú, sob gestão do Hospital Sírio Libanês; há a doação de equipamentos de proteção à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a participação no projeto do Hospital de Campanha Lagoa-Barra, que terá 200 leitos para atender pacientes SUS, e é conduzido pela Rede D’Or. Nesta etapa, portanto, o Banco Safra está doando o equivalente a 60 leitos de UTI (cama, respirador, monitor e bomba de infusão), mais 1 milhão de máscaras cirúrgicas, 700 mil aventais de proteção, além de participar na construção de dois hospitais de campanha.

Os valores arrecadados receberão destinação a partir de pleitos dos próprios hospitais ou por meio do uso da expertise de parceiros tradicionais do banco no segmento da saúde, que indicarão a destinação do dinheiro da melhor forma, com direcionamento para as compras mais urgentes e às entidades públicas mais necessitadas. O Banco Safra, de pronto, entende que era preciso atender a esse chamamento, por isso decidiu por essa iniciativa. O momento, de acordo com o Safra, requer que todos ajam no sentido de apoiar e ajudar as ações que favoreçam as populações com menor poder de reação e menos assistidas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidente do TSE reafirma que calendário eleitoral das Eleições 2020 está sendo cumprido  
Próximo artigoNo Tocantins, pesquisas prevê queda ‘muito forte’ do comércio devido ao coronavírus