Temporal em Imperatriz-MA
Temporal em Imperatriz-MA

O ar quente e úmido que predomina no Norte e Nordeste do país e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sobre a costa entre o Maranhão e o Piauí vão colaborar para espalhar muitas áreas de instabilidade em várias localidades das duas Regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, as capitais Belém, São Luís, Teresina, Palmas e a região de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista, na Bahia seguem com tempo bastante instável com muita nebulosidade e chuva. O alerta é para o risco de temporais.

Em Salvador (BA), em Manaus (AM), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), será um dia com muita instabilidade, céu carregado de nuvens e chuva frequente. De acordo com os meteorologistas, nestas áreas, as pancadas de chuva acontecem de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

O sol aparece forte e faz bastante calor no leste de Rondônia, noroeste do Amapá, em todo o Rio Grande do Norte, na Paraíba, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Pancadas rápidas e passageiras de chuva acontecem em Recife e Maceió. Nas demais áreas do Norte e Nordeste do Brasil, o sol aparece e o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade favorece o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva à partir da tarde com raios.

Na quarta-feira, a tendência é que as áreas de instabilidade percam força sobre Belém, São Luís, Teresina. O sol aparece com mais força, mas mesmo assim ainda há condições para pancadas de chuva por vezes de moderada a forte intensidade, principalmente a tarde.

Por outro lado, as áreas de instabilidade continuam ativas em Salvador, sul da Bahia e do Amazonas, onde pode chover forte e de forma frequente.

Comentários do Facebook