O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta terça-feira, 26, no Palácio Araguaia, a visita de representantes do grupo chinês Primavera Crops, que possui investimentos na China e Coreia do Sul e vieram apresentar, ao Governo, propostas de instalações de indústrias no Estado.

A empresa propôs investimentos para indústria de alimentos diante do potencial produtivo do Estado, que engloba desde a implantação de usina de reciclagem de resíduos a estabelecimentos de abate de aves, além de potencializar o processamento de insumos já praticados no Estado.

Segundo o diretor administrativo da Primavera Crops, Moacir Vieira de Almeida, o Estado possui um enorme potencial de crescimento e uma gestão favorável ao desenvolvimento. “O Governo nos deu essa oportunidade de apresentar a nossa proposta e ficamos entusiasmados e esperançosos nessa parceria. Esperamos que esse seja um pontapé inicial dos projetos, no qual o Governo só precisa nos dar acesso para esses investimentos trabalhando com a infraestrutura”, disse.

Para o vice-governador Wanderlei Barbosa, as propostas apresentadas vão atender as necessidades do Estado e apresentarão benefícios perceptíveis no setor de serviços, com a geração de empregos captando o potencial produtivo existente.

“O fomento para industrialização do Estado é um dos carros-chefes da gestão do nosso governador Mauro Carlesse. Ele entende que os investimentos trazem grandes benefícios para o desenvolvimento do Estado e para a melhoria da qualidade de vida da população com a geração de emprego e renda”, disse o vice-governador.

“Empresários que visitam, instalam e investem no Tocantins serão sempre bem-vindos. A partir dessa reunião, pedimos aos representantes da Primavera Crops que fizessem uma carta de intenções, para que o Governo veja a viabilidade de atender as solicitações e reúna as condições de instalação dentro do Estado, obedecendo ao que é permitido em Lei”, complementou Wanderley Barbosa.

Presentes

Estiveram presentes na reunião o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto; o secretario de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes; o diretor administrativo da Primavera Crops, Moacir Vieira; o vice-diretor, Young Hak Lee; e o administrador Pierre Larsen.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssecad disponibiliza extrato online  de plano de saúde para declaração de Imposto de Renda
Próximo artigoMoisemar Marinho defende Polícia Civil e pede que deputados rejeitem Projeto de Lei nº 02/2019