A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP vêm a público manifestar integral apoio aos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins, em repúdio às iniciativas do governo local no sentido promover alterações normativas que enfraquecem a capacidade de atuação do Delegado de Polícia, sobretudo no combate à corrupção.

A inamovibilidade do Delegado de Polícia não é uma garantia ao detentor do cargo, mas sim da sociedade pela certeza de que este profissional não será afastado da uma investigação criminal na medida em que venha a “incomodar” interesses escusos.

Revogar dispositivos para que o Delegado de Polícia possa ser afastado de investigações mostra apenas um recado para a sociedade: O CRIME NÃO É PARA SER INVESTIGADO!

O país clama por mudanças e pelo fortalecimento das instituições para o eficaz combate à criminalidade, em especial às organizações criminosas e crimes de corrupção.

Enfraquecer a Polícia Civil do Estado do Tocantins vai na contramão dessa agenda nacional, deixando no ar a seguinte questão: A QUEM INTERESSA AFASTAR O DELEGADO DA INVESTIGAÇÃO?

Por fim, rogamos à sociedade que exija de seus mandatários coerência, e que estes permitam aos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins o exercício da devida investigação criminal, conferindo a certeza do castigo, segurança pública e paz social.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProcurado por praticar crimes de estupro e lesão corporal tenta se passar pelo próprio irmão para não ser preso
Próximo artigoFormalização de contratos de servidores que atuam na educação é liberada a partir desta sexta-feira, 29