Na manhã desta segunda-feira, 18, os 202 candidatos nomeados no Concurso Público para os cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária (Sispen/TO), estão aptos para a posse, conforme a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE/TO) nº 5.315. Os nomeados devem comparecer à Secretaria de Estado da Administração (Secad) para o ato de posse e em seguida os novos servidores deverão comparecer a Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Após passagem pela Seciju, o novo servidor deve dirigir-se à Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen), localizada na 103 sul, em Palmas. A recepção ficará dividida em dois turnos, em horários matutino e vespertino, sendo iniciada às 11h, pela manhã, e às 17h, pela tarde. “Com esses dois momentos pretendemos atender todos os nomeados. Os que porventura não tomarem posse hoje, 18, receberão posteriormente as informações na Seciju”, esclareceu o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Souza Alves.

Na ambientação, os servidores receberão boas-vindas da equipe gestora da pasta e orientações gerais sobre as estruturas de cada estabelecimento penal e sobre os materiais específicos que serão utilizados em seus campos de trabalho.

Ressalta-se que o candidato tem o prazo de 30 dias ininterruptos para tomar posse, contados a partir da data de hoje, 18, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado. A partir da data da posse, o servidor tem até 15 dias para o início do exercício em cargo público.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrograma que institui Anuidade Zero OAB entra em vigor este ano no Tocantins
Próximo artigoAcusadas de fraudar prova da OAB são presas em São Carlos