Moradores da região norte do Tocantins bloquearam a TO-010 no trecho entre as cidades de Ananás e Riachinho. Eles protestam contra as más condições da pista e o risco de acidentes em função dos problemas de conservação. Desde às 13h desta segunda-feira (18) a passagem de veículos é impedida pelos manifestantes, apenas ambulâncias e carros de emergência estão sendo liberados.

A Polícia Militar informou que acompanha o protesto e que não foi registrado nenhum conflito. Ela é uma das estradas que conecta os municípios do Bico do Papagaio com a rodovia Belém-Brasília, a mais movimentada do estado.

O governo do Tocantins afirma que irá iniciar nos próximos dias os serviços de manutenção da rodovia no trecho entre Wanderlândia e Ananás. Segundo o governo, com isso os trabalhos de recuperação vão atingir pontos críticos da via.

O presidente da Agência Tocantinense de Obras (Ageto), Virgílio Azevedo, explicou que os trabalhos de tapa-buracos são realizados utilizando um composto conhecido como Pré-Misturado a Frio (PMF). “Esse composto é de fácil aplicação e rápida absorção, mas as chuvas atrapalham o processo de agregação do produto ao solo e isso nos impossibilita de realizar os serviços”.

Os manifestantes ainda não definiram por quanto tempo vão permanecer no local. Caminhões e carros foram colocados na pista para bloquear o trânsito. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 180 agentes municipais são capacitados para implementarem estratégias de captação de recursos aos Municípios
Próximo artigoMPE requer que sete pacientes à espera de leitos sejam transferidos de Araguaína para outros municípios