Os membros da Comissão de Finanças, Tributação e Controle aprovaram por unanimidade relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA). O orçamento estima a receitas e fixa a despesas do Estado do Tocantins em 10,2 bilhões para o exercício deste ano.

O presidente da Comissão e relator da matéria, deputado Nilton Franco, disse que as emendas impositivas dos parlamentares darão prioridade às áreas da saúde, educação e segurança pública. Por lei, 25% do valor das emendas são destinados à saúde.

Escolas militares

Escolas militares em todos os municípios do Tocantins é uma das propostas, por meio de emenda, de autoria de Nilton Franco. O parlamentar colocou inicialmente 3 milhões, e segundo sua assessoria destinará ainda mais nos próximos anos.

“Fiz minha parte com celeridade, ainda tinha prerrogativa de 15 dias para emitir o relatório, mas por entender que o Tocantins precisa caminhar, não utilizei, agora estamos aguardando o próximo dia 28 para votação final do projeto em sessão plenária, como garantiu o presidente da casa”, finalizou Franco.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar Marinho apresenta PL que obriga que todos os assentos do transporte coletivo de Palmas sejam preferenciais
Próximo artigoTítulo de cidadão tocantinense a Temer é aprovado pela AL-TO um dia antes da prisão do ex-presidente