As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Juizado Especial Cívil, o Juizado Especial Criminal, a 1ª e 2ª Varas da Família estão em pleno funcionamento. Até o final da semana, também começarão a funcionar a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) e as 1ª e 2ª Varas Criminais.

“Ainda estamos em fase de mudança e nos adaptando, mas os advogados ficaram satisfeitos e elogiaram a estrutura”, avalia o juiz Deusamar Alves Bezerra, do Juizado Especial Cívil, que conduziu, na última terça-feira (26/3), a primeira Audiência de Instrução realizada no novo prédio. Simultaneamente, o Juizado também realizou uma Audiência de Conciliação, conduzida por um conciliador.

No mesmo dia, o juiz Kilber Correia Lopes iniciou as atividades da Vara de Violência Doméstica, com uma Audiência de Custódia para ouvir uma detenta, presa por ameaçar os pais com uma faca. O caso, ocorrido no último domingo (24/3), ganhou repercussão na impressa pelo fato das vítimas serem pessoas idosas (52 e 82 anos) e por ser a segunda vez que a filha ameaça os pais de morte.

“Essa mudança trouxe grandes melhorias. Antes, estávamos trabalhando em cinco prédios diferentes, o que dificultava muito, porque o jurisdicionado às vezes ia para o lugar errado, e os juízes que atuam em mais de uma vara tinham que ir para outro prédio. Com a unificação das unidades em um mesmo lugar, facilitou-se o acesso dos jurisdicionados e dos juízes, a segurança e o desenvolvimento dos trabalhos”, concluiu o magistrado. (Jéssica Iane)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdolescente suspeito de  matar homem a tiros em Lagoa da Confusão é apreendido
Próximo artigoGoverno amplia teto de R$ 2.600 para R$ 3.800 e servidores recebem salários nesta sexta-feira