Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Valderez participa do passeio ecológico “Amigos do Araguaia”
    NORTE

    Valderez participa do passeio ecológico “Amigos do Araguaia”

    Por Norte do Tocantins26 de março de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Valderez e Lázaro com o Prefeito de Pau Darco
    Valderez e Lázaro com o Prefeito de Pau Darco

    A deputada estadual Valderez Castelo Branco Martins (PP) participou, neste domingo, 25, do  passeio ecológico “Amigos do Araguaia”,  realizado entre as cidade de São Geraldo –PA e Pau D`arco, norte do Tocantins. A subida ecológica pelo rio Araguaia teve um percurso de 180 km.

    O evento, realizado pela organização não governamental “Amigos do Araguaia”, contou com 39 embarcações e mais de cem participantes, entre colônias de pescadores, empresários, profissionais liberais e demais defensores da natureza. O passeio teve início na manhã de sexta-feira, 23, em São Geraldo, com parada para descanso em  Itaipava, Distrito de Piçarra-PA. No sábado, a caravana fez outra parada para descanso em Garipinho-Araguaína. No domingo, às 10h da manhã, o grupo chegou ao destino final, Pau D`Arco, onde foi recebido por uma multidão que aguardava no cais do porto.

    Ainda, durante todo o percurso, foram realizadas diversas atividades de conscientização ecológica e proteção do meio ambiente, como distribuição de material informativo e educativo, palestras, apresentações culturais, recolhimento de lixo às margens do rio, plantio de árvores, entre outras.

    Valderez, acompanhada do esposo, o deputado federal, Lázaro Botelho (PP), destacou a importância do evento para a conscientização do meio ambiente, especialmente do rio Araguaia. “Cuidar do meio ambiente, especialmente dos nossos rios, é nosso dever e obrigação. O que vimos aqui foi é um exemplo de cidadania que deve ser seguido por todos; que bom que pessoas do bem lutam incansavelmente na defesa da natureza e de um meio ambiente saudável”, disse.

    A ONG “Amigos do Araguaia” foi criada há 18 anos  por ambientalistas de Colinas do Tocantins e região. O atual presidente, Natalino Gabriel Sampaio, está à frente da entidade há 12 anos. Além do passeio ecológico em defesa do rio Araguaia, a ONG promove outras ações visando  a proteção do meio ambiente.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTRF-4 julga último recurso da defesa de Lula nesta segunda-feira
    Próximo artigo Ao anunciar obra na Feira do Aureny I para abril, Amastha diz que espaços adequados aumentarão vendas dos feirantes
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Futuro dos jovens preocupa moradores do sudeste do Tocantins, aponta pesquisa

    8 de junho de 2026

    Justiça Federal inicia nova gestão e reconhece unidades de destaque no Tocantins

    8 de junho de 2026

    “Temos uma missão pela educação”: Em reunião com professores de Araguaína, Marcus Marcelo reforça parceria com Fábio Vaz

    7 de junho de 2026

    Jovem de São Félix é campeão pelo Atlético de Madrid em torneio na Espanha

    7 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.