Foto: Ulisses Holanda
Foto: Ulisses Holanda

Com requerimento apresentado pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas), a Assembleia Legislativa (AL) realizou Sessão Especial na manhã desta quarta-feira, 21, para apresentação da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, baseado na passagem do Evangelho de Mateus, capítulo 23, versículo 8.

Com a presença de lideranças eclesiásticas do Estado como o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães; o Bispo de Tocantinópolis, Dom Geovane Pereira de Melo; o Bispo da Diocese de Porto Nacional, Romualdo Matias; e o Bispo da Prelazia de Cristalândia, Dom Wellington Queiroz, a solenidade visa mostrar aos deputados, imprensa e sociedade a importância da Campanha, sobretudo para a conscientização das pessoas na busca pelo bem estar de todos.

Para Dom Pedro Brito Guimarães realizar atividades em locais onde a presença da igreja se manifesta fora do ambiente sacro, e falar ao poder público sobre pautas que todos reivindicam, são formas para promover o amor, a justiça e a paz. “Nós acreditamos no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo como uma via para superar a violência, o caminho da fraternidade, do perdão, do diálogo e do respeito, é este o caminho que pregamos”, declarou.

Em sua fala, Dom Romoaldo Matias reconheceu a oportunidade de anunciar à mensagem da Campanha da Fraternidade as autoridades do poder legislativo. Dom Wellington Queiroz, por sua vez, reiterou a importância do esforço suprapartidário para que todos sejam direcionados para o caminho da verdade.  Por fim, Dom Geovane Pereira de Melo lembrou que não podemos mais ficar insensíveis e indiferentes diante das estatísticas de violência e injustiça.

Valderez agradeceu a participação dos ministros de Deus dentro da Casa de Leis, e poder transmitir a mensagem da Campanha da Fraternidade para cada vez mais pessoas. “Vivemos um momento difícil, onde a violência impera em muitos lugares, então é preciso ir além do discurso e agir, propagando a caridade, a maior lei terrena, cuidando de todos, especialmente da juventude, sendo exemplo e colaborando com o desenvolvimento social de crianças, jovens e adultos”, concluiu. 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes define coordenadores da pré-campanha ao governo
Próximo artigoTSE retoma julgamento de recurso que pede a cassação do governador Marcelo Miranda; acompanhe