Mulher presa suspeita de torturar a própria filha em Araguaína
Mulher presa suspeita de torturar a própria filha em Araguaína

Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Civil do Tocantins da Delegacia da Criança e Adolescente, (DECA), de Araguaína, efetuou a prisão de uma mulher de inicias A.S.S, a qual é suspeita de co-autoria do delito de “Tortura-Castigo” contra sua filha de apenas 03 (três) anos de idade.

De acordo com o delegado regional Bruno Boaventura, o fato delituoso foi noticiado no dia 05/03/2018 à DECA-ARGUAÍNA pelo pai da criança e, de imediato, o inquérito policial foi instaurado. Em seguida, a Delegada Cinthia Miura representou pela prisão preventiva de um homem de iniciais K.R.G, que é apontado pela Polícia Civil como co-autor e padrasto K.R.G. a ordem judicial foi deferida e cumprida, no dia 07/03/2018.

O Inquérito policial foi concluído nesta terça-feira, 13, e teve como resultado o indiciamento da mãe e do padrasto da criança, o qual já se encontra na CPPA, pelos crimes de tortura, abandono intelectual e obstrução ao Conselho Tutelar. Após os procedimentos legais, cabíveis, a suspeita foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Por fim, os Delegados da DECA agradecem e parabenizam a eficiência e brilhantismo do trabalho desempenhado pelo Ministério Público e Judiciário Tocantinense, os quais apreciaram as prisões cautelares em menos de 24h.

A Polícia Civil do Tocantins informa que todo abuso perpetrado em desfavor de crianças e adolescentes será duramente combatido e investigado, sendo que a população pode ajudar o trabalho da PC, através de denúncias, por meio do telefone 197.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós desentendimentos com Governador Marcelo Miranda, Rocha Miranda se desfilia do MDB
Próximo artigoCCJ rejeita PEC que garante autonomia administrativa ao Fisco