A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) participou nesta segunda-feira, 06, no Senado Federal, em Brasília, do encontro das Coordenadoras do PP Mulher da região norte. Na ocasião, foram apresentadas às participantes as iniciativas que poderão ser realizadas por cada uma em seus respectivos estados, por meio do Movimento “Mulher Progressista”, com apoio do PP Nacional.

Durante a reunião, a deputada federal e presidente da Mulher Progressista, Conceição Sampaio (PP/AM), falou sobre a importância de reunir as representantes da região para ouvir detalhadamente e de forma mais clara cada demanda. Sobre o Tocantins, a parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela Coordenação Estadual e reforçou a necessidade de fortalecer ainda mais as ações progressistas, por meio de cada regional.

“Primeiro é uma alegria ter como companheira a deputada Valderez, que é uma guerreira e temos a honra de agradecer o trabalho que ela vem realizando. O nosso presidente Nacional Ciro Nogueira, sabe que temos que fortalecer o PP de modo geral, seja a juventude, a mulher ou PP afro e essas reuniões técnicas, como a de hoje, servem para mostrar como o partido pode contribuir em cada coordenadoria para cada estado”, explicou.

A deputada esclareceu ainda, que este ano os projetos serão voltados principalmente para a sociedade, de forma a aproximar ainda mais o PP da comunidade. “A gente prioriza a base de tudo, que é a família, como também o enfrentamento da violência familiar e a geração de emprego. Estamos em março, um mês que é simbólico, mas a luta é permanente. Vamos continuar trabalhando com ações efetivas, para que tenhamos emprego para a nossa população de norte a sul do país, vendo nossas pessoas empregadas e combatendo sempre a violência”, completou.

Tocantins

Em sua fala, Valderez destacou a importância de se trabalhar o combate às drogas, como também o consumo consciente de álcool pela sociedade. Para ela, este é um dos temas que devem ser trabalhados por ela no Estado do Tocantins.

“Vamos buscar levar às pessoas da necessidade do consumo consciente de bebidas, fazendo com elas percebem que ingerir é legal, mas sem que isso prejudique outras pessoas. Vamos trabalhar também a conscientização política para os nossos jovens, a valorização dos nossos idosos como pessoas úteis e participativas, como também a importância de viver sem drogas”, disse.

Região Norte

A reunião foi organizada pela Secretária-Geral do PP Mulher, Ellen Conrad e também participaram as representantes do Movimento Mulher Progressista da Região Norte, Ojerlane Baccarin, de Roraima, Andreia Lima dos Santos, do Pará, Nelcicléia Dantas Sobreira, do Amazonas, Francinete Moreira Barros, do Acre, Érica Bosques Ferrão, de Rondônia e Fernanda Macêdo da Silva, de Roraima.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguatins regulariza salários atrasados de servidores
Próximo artigoMPE pede que a Umanizzare deixe gestão de unidades prisionais