Na manhã desta quinta-feira, 03, o deputado Wanderlei Barbosa (SD), após subscrever o decreto de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), cujo ato susta os efeitos da Portaria do Detran-TO, a mesma estabelece novas modalidades para a realização de vistorias em veículos, o parlamentar fez uso da tribuna para criticar o governo do Estado pela carga exorbitante de impostos para o povo pagar.

Wanderlei disse que votou contra o pacote de impostos do governo, e que decretos, projetos e portarias, todos vieram penalizando o contribuinte tocantinense e que seria um erro transferir para o usuário, para o povo do Estado os erros praticados ao longo do tempo por governantes que aumentaram exorbitantemente a folha de pagamento, as despesas, tiraram o poder de investimento do Estado e tentam transferir todas as questões para a população.

Devido ao pacote de imposto do governo, a população do Estado tem uma despesa muito maior no orçamento, disse o deputado. “As pessoas que tem veículos querem transferir seus veículos para outros Estados”, disse.

Segundo o parlamentar, a explicação que o governo deu para essas cargas exorbitantes de impostos, não o convenceu, que seria um retorno numa saúde melhor, uma infraestrutura melhor, uma educação melhor para os filhos dos tocantinenses e isso não está acontecendo. “Não tem acontecido nada para melhorar a vida do tocantinense a não ser uma carga exorbitante de impostos para o povo pagar”, afirmou.

Barbosa questionou se o governo do Estado vai ficar o tempo inteiro penalizando o povo? Porque benefício que é bom, nada. “Não podemos permitir que o governo penalize o povo desse Estado da maneira que está ocorrendo, o povo não tem culpa da ineficiência da administração estadual, a ineficiência vem também dos governos passados e hoje reflete na população, o caos tomou conta de todos os municípios tocantinenses, as estradas, os hospitais tá tudo uma desordem”, questionou.

O deputado criticou também a gestão Municipal de Palmas, disse que a única obra do prefeito é aumentar imposto e penalizar o empresário. Falou do IPTU praticado na Capital que é um dos mais caros do País.  “Não dá para fazer com o povo o que estão fazendo em Palmas e no Estado, transferir a conta da ineficiência dos governos para que o povo pague sem retorno de investimento em nenhuma vertente pública, as pessoas morrem nos corredores dos hospitais, sem médicos para fazer os primeiros atendimentos (Município) e profissionais em greve (Estado) ”.

Wanderlei finalizou seu discurso afirmando que não vota em carga tributária para o povo pagar, e disse ainda que os dois governos, do Estado e de Palmas, estão péssimos, ruins e precisam melhorar e pensar no tocantinense e não pensar apenas em seus governos, arrecadar e não transferir para o povo em forma de benefício.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Ataídes lamenta novo adiamento do julgamento do pacotaço de impostos do Estado
Próximo artigoPolícia civil procura principal suspeito do desaparecimento de Laura Vitória em Palmas