Na tarde desta terça-feira, 29, a diretoria do Sinpol-TO esteve em reunião com o Secretário de Administração, Geferson Barros, para tratar de assuntos relacionados à categoria, como a reestruturação de cargos e o retroativo da data-base.

Foram discutidos a reestruturação dos cargos de papiloscopista, motorista policial e agente penitenciário. Na oportunidade, o Sinpol-TO solicitou a extinçao do cargo de motorista policial e agente penitenciário e o aproveitamento de ambos em funções semelhantes dentro da polícia civil.

O secretário Geferson Barros, em resposta à solicitação, informou que vai fazer encaminhamento para a Procuradoria Geral do Estado para tentar resolver o mais rápido possível.

Sobre o retroativo da data-base e dos retroativos das progressões, ficou acertado que, segundo o secretário, a partir do começo do mês de abril serão apresentados para o sindicato o cronograma da implementação dos efeitos financeiros para as duas situações.

Reunião Geral

Também durante a tarde a Diretoria do Sinpol-TO participou de reunião coletiva com demais entidades classistas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais – Sisepe para debater em conjuto sobre a data base 2015. Após o encontro um ofício foi enviado à Secad solicitando o cumprimento do acordo de parcelamento do benefício. Uma nova reunião geral, desta vez, entre as entidades classistas e a Secretaria da Administração está prevista para o dia 7 de abril, em horário ainda a ser definido.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPai do bebê colocado à venda em um site comercial é preso
Próximo artigoProcura-se