Colinas
Colinas
Colinas

Empreender durante a crise econômica se torna um desafio aos empresários que devem lidar não apenas com as dificuldades financeiras, mas também com o desânimo. Com o intuito de inspirar e motivar os empresários de todo o estado, bem como seus colaboradores, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, percorreu as cidades de Palmas, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína e Colinas ministrando a palestra gratuita “Como Driblar a Crise”.

Foram mais de dois mil empresários presentes nas palestras, compartilhando ideias e sendo incentivados a inovar e empreender de forma estratégica. O empresário de Dianópolis Éden Moreira conta como a palestra contribuiu para a organização de sua empresa. “A palestra foi muito informativa, nos incentivando a tentar ver as oportunidades de negócio, de sermos mais criativos e estudarmos as ações inovadoras a serem realizadas”, comentou o empresário.

Já o empresário Ramon Alves, de Palmas, ressalta os itens cruciais comentados na palestra para conseguir verdadeiramente contornar as dificuldades impostas pela crise econômica. “Entendi que devo valorizar alternativas para desenvolver o negócio, ampliar, melhorar, sair do marasmo, tentar movimentar mais o comércio, buscar novos clientes, novas alternativas…”, enumerou ele.

Durante cada evento, Hennemann compartilhou informações importantes para o desenvolvimento de estratégias direcionadas ao cenário dos pequenos negócios do Tocantins. O principal foco das palestras foi incentivar a implantação diária da inovação, elaboração de preços favoráveis ao cliente e à empresa, a descoberta de produtos que atendam às necessidades locais, bem como o fortalecimento da relação entre empresa e cliente.

“O que pode se perceber é que o público presta muita atenção nas dicas que passo aos empresários. Na hora que provoco o público a não desistir, a não se deixar engolir pelas dificuldades, pois a crise vai passar, vejo no rosto das pessoas a emoção tomar conta do ambiente, prova que o brasileiro tem sangue na veia e muita garra!”, comentou o superintendente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEx-prefeito de Nova Olinda é preso por crime de responsabilidade e dispensa irregular de licitação
Próximo artigoPV realiza filiações em Palmas, Colinas e Combinado