O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), atendendo uma demanda do Sindicato Rural de Araguaína, encerrou esta semana mais uma etapa de curso Inclusão Digital, que teve a participação de 30 alunos moradores dos setores Vila Goiás e Vila Santa Rita. A realização da capacitação contou com a parceria do Centro de Ressocialização e Integração Social do município e da 2ª Vara Criminal de Araguaína.

Na capacitação os alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. Para a aluna Doraíde Sarmento Lopes, a realização do curso em Araguaína foi uma grande oportunidade de conhecimento e aprendizagem “Eu estou inteiramente satisfeita em poder ter realizado meu sonho de fazer um curso de computação. Tenho certeza que isso vai acrescentar muito na minha vida profissional”, destacou a aluna.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento de produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMelhor em Casa: Araguatinense contribui com atendimento multiprofissional aos pacientes do HGP
Próximo artigoHomossexuais invadem gabinete de deputado e realizam “beijaço” gay