O programa é voltado para jovens agricultores familiares que não terminaram o ensino fundamental
O programa é voltado para jovens agricultores familiares que não terminaram o ensino fundamental
O programa é voltado para jovens agricultores que não concluiram o ensino fundamental

Programa que oferece escolarização e qualificação profissional aos  jovens agricultores familiares, o Projovem – Saberes da Terra está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira, 12. Segundo a coordenação do programa na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão sendo ofertadas vagas para educadores do programa que irão atuar em diversas áreas.

As inscrições serão feitas apenas em dois dias, na quinta e na sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h nas Diretorias Regionais de Ensino jurisdicionadas ao município o qual o candidato pretende se inscrever. Estão sendo ofertadas 25 vagas para contratação temporária de profissionais para atuarem nos municípios de Araguaína, Araguatins, Buriti do Tocantins, Palmeirante, Riachinho, São Salvador do Tocantins, Carrasco Bonito e Esperantina.

Os interessados deverão se inscrever para vagas de educador de qualificação profissional, educador de áreas específicas, educador para acompanhamento e acolhimento às crianças de 0 a 8 anos de idade, tradutor/interprete de Libras e formador do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) do Campo – Saberes da Terra.

Formação

Os aprovados na seleção participarão de um curso de formação inicial com carga horária de 360 horas. O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de março e, no dia 23 será divulgada a lista final dos aprovados.

As atribuições de cada cargo está disponível no edital nº 0005, de 5 de março de 2015, que foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.333, no dia 10 de março.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira destina emendas de meio milhão para Unitins do Bico do Papagaio
Próximo artigoCaminhão é apreendido com 500 quilos de maconha em Colinas