Policiais seguem mobilizados e estão preparados para greve longa
Policiais seguem mobilizados e estão preparados para greve longa
Policiais seguem mobilizados e estão preparados para greve longa

Em reunião no início da tarde desta terça-feira, 24 de abril, o comando de greve da Polícia Civil decidiu intensificar as ações do movimento paredista, iniciado em 25 de fevereiro. No encontro, que mostra a união do comando e contou com a participação de policiais de todos os setores da corporação, ficou claro que a adesão à greve segue em 100%.

“Desde o início, estávamos preparados para uma greve longa. Com a união do nosso comando e o nosso trabalho, está claro que não vamos desistir de lutar para restabelecer nossa conquista histórica arrancada por um decreto”, destacou o presidente do Sinpol-TO (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Moisemar Marinho.

Entre as ações para intensificar o movimento, o comando de greve decidiu protocolar um novo pedido de audiência com o governador Marcelo Miranda, intensificar a mobilização nas delegacias e o esclarecimento à sociedade. “Vamos mostrar a sociedade os números verdadeiros desse movimento, as nossas garantias legais e provar que o Estado tem dinheiro para cumprir a lei que nos beneficia”, disse o presidente.

Politização

O presidente do Sinpol rechaçou as insinuações de aliados do governo de que a greve tem motivações politicas. “Procuramos a Igreja, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Publico, Defensoria, Tribunal de Justiça, buscando apoio e esclarecendo sobre a greve. Não há influências politicas na nossa greve. Há oito anos estamos nesta luta e o Sindicato se preparou para esta greve. Mas se o Governo quiser politizar, estamos preparados para fazer um grande debate político sobre a segurança pública e a segurança jurídica neste Estado”, garantiu o presidente.

Retaliações

Para retaliar e minar o movimento, o governo do Estado está ameaçando cortar o ponto dos grevistas. Diferentemente do que diz à imprensa e à sociedade, o corte do ponto não foi determinado pela Justiça. O que há é uma decisão provisória que, a pedido do próprio governo, autorizaria a administração estadual efetuar tal medida. Assim, a opção de cortar, ou não, o ponto dos policiais é única e exclusivamente do governo.

“Quero esclarecer que um eventual corte de ponto não está determinado e é apenas uma opção do governo do Estado. Além disso, lembro que o mérito da ação sequer foi analisado pela Justiça e o nosso sindicato está tomando todas as medidas judiciais para proteger os policiais”, destacou o presidente Moisemar Marinho, ao lembrar que nas negociações e nos finais das greves esse é um dos primeiros temas a serem debatidos em acordos entre as partes.

Por fim, o presidente reforçou a necessidade de todos os policiais continuarem firme no movimento para que a conquista arrancada por decreto seja restabelecida. “Somos um sindicato responsável e os policiais sabem que jamais vamos abandoná-los. A hora de seguir firme na luta é agora e por isso não cederemos a pressões e ameaças”, destacou Moisemar, ao detalhar que a categoria sempre segue aberta e espera uma proposta concreta do governo para que o impasse seja solucionado.(ascom)

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de Halum torna obrigatória a instalação de eliminador de ar em hidrômetros
Próximo artigoAta de reunião com instituições mostra que foi o governo quem recuou em negociação