Eduardo Siqueira Campos (PTB)
Eduardo Siqueira Campos (PTB)
Eduardo Siqueira Campos (PTB)

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) apresentou nesta quarta-feira, 25, Projeto de Lei que visa instituir o Prêmio Tocantins de Redução do Consumo de Recursos Hídricos. A intenção do Parlamentar é incentivar e fomentar a economia dos recursos hídricos do Estado.

A proposta visa contemplar consumidores de três áreas. Público, Jurídico de Direito Privado e Pessoa Física. De acordo com o Projeto de Lei, seriam premiados pelo Parlamento Estadual em sessão ordinária e com divulgação na imprensa local, os consumidores que comprovarem a economia de água de ao menos 25% a cada trimestre (3º lugar); 30% (2º Lugar) e até 35% de economia no trimestre para o primeiro lugar. A proposta também prevê que todos os premiados terão seus nomes inseridos nos fatos históricos da Assembléia Legislativa.

Eduardo Siqueira argumentou ainda que o Tocantins é um Estado privilegiado no abastecimento de água, e por isso, diz o deputado, esses mananciais precisam ser preservados. O Deputado citou ainda a escassez de água que a região Sudeste tem passado e que o Tocantins precisa enxergar essa realidade e adotar práticas que levem à preservação e não à falta de água no futuro.

Eduardo afirmou ainda que o Projeto de Lei é por demais estratégico e coloca o Parlamento Estadual na discussão de um dos principais temas relativos à sobrevivência da humanidade.

Além de apresentar o Projeto de Lei, no último domingo, 22, dia Mundial da Água, o deputado Eduardo Siqueira Campos, lançou a reedição de uma cartilha sobre o consumo sustentável da água. A primeira edição da publicação aconteceu em 2003, quando Eduardo Siqueira era Senador da República.(Èlcio Mendes)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE requer que Energisa leve energia elétrica ao Povoado Grotão em Axixá
Próximo artigoPolícia civil apresenta contraproposta a Dulce Miranda e deputada vai intermediar acordo