Auditor da Receita, Ariovaldo Moreno Júnior, de 50 anos
Auditor da Receita, Ariovaldo Moreno Júnior, de 50 anos
Auditor da Receita, Ariovaldo Moreno Júnior,  50 anos

No início da tarde desta terça-feira, 10, uma ação de inteligência e estratégia, deflagrada por Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes contra a Fazenda Pública de Palmas, com apoio de agentes do Departamento de Inteligência da Secretária da Segurança Pública, além de policiais Civis de Gurupi, resultou na prisão em flagrante do auditor da Receita Estadual, Ariovaldo Moreno Júnior, de 50 anos de idade.

Ele é suspeito pela prática do crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e foi capturado no momento em que recebia três cheques, que totalizavam R$40 mil reais, de um agropecuarista a fim de que o mesmo não tivesse sua empresa autuada pelo servidor público.

De acordo com o Delegado Dr. Guilherme Rocha, as investigações tiveram início, na semana passada, quando a vítima procurou a Polícia Civil alegando que estaria sendo extorquida pelo auditor fiscal, o qual estaria exigindo a quantia de R$40 mil reais em propina para não autuar a empresa do denunciante. Diante dos fatos, a PC deu início às investigações e, por volta das 13h30min desta terça-feira, a vítima recebeu uma ligação do autuado, exigindo que a negociação fraudulenta fosse encerrada e o dinheiro fosse pago hoje.

No local combinado entre o agropecuarista e o auditor, os Agentes da PC, que já haviam instalado câmeras no carro da vítima e a instruído quanto aos procedimentos que esta deveria seguir, montaram uma campana e aguardaram até que o autuado chegasse e entrasse no veículo. Após alguns minutos, os Policiais Civis fizeram a abordagem e apreenderam, em poder de Ariovaldo, os três cheques no valor acima mencionado, além de cópias de notas de entradas não registradas em nome da empresa da vítima, referentes aos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Diante das evidências, Ariovaldo foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi e, após os trâmites legais, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória, daquele município onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.(Ascom/SSP)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil realiza a maior apreensão de drogas do ano no Estado
Próximo artigoEduardo Siqueira destina emendas de meio milhão para Unitins do Bico do Papagaio