A senadora Kátia Abreu repudiou neste domingo, 23, o uso ilegítimo das instituições públicas por parte do governo do Estado, especialmente do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas, com ameaças veladas de perseguição a prefeitos de oposição e adversários políticos. Em duro discurso no encontro realizado pelo PMDB para apresentar a parlamentar às lideranças e os dirigentes da executiva regional e membros do diretório regional e dos diretórios municipais do partido, a senadora Kátia Abreu salientou a necessidade de juízes e conselheiros se posicionarem com a finalidade de defender as instituições. “A grande maioria não concorda com o que estamos observando”, disse Kátia Abreu.

 “As instituições são sérias e temos magistrados dignos, conselheiros corretos, mas o governo insiste em desonrá-los, diminuindo o seu tamanho, apequenando os poderes que são a base de sustentação da nossa democracia”, disse Kátia Abreu informando que já existe uma ação protocolada na Justiça, com depoimentos de prefeitos relatando as ameaças feitas por membros do governo, com o uso ilegítimo do Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral. “Há decisões claras neste sentido, sentenças que foram modificadas sem qualquer justificativa”, disse a parlamentar acrescentando ter confiança na Justiça que esta saberá corrigir as inconsistências que o governo tem conseguido provocar com o uso político indevido das instituições. “É necessário que os bons, que são maioria, repudiem as interferências ilegítimas e indignas nas suas instituições”.

O PMDB reuniu, neste domingo, suas principais lideranças estaduais para apresentar a Senadora. Do encontro participaram cerca de 950 pessoas de praticamente todos os municípios do Estado. Dentre outros, participaram o ex-governador Marcelo Miranda, o ex-governador Moisés Avelino, o deputado federal Osvaldo Reis e deputado Irajá Abreu (PSD), o presidente regional do PMDB, ex-senador Leomar Quintanilha, deputados Josi Nunes e Manoel Queiroz, ex-deputados Derval de Paiva, Eudoro Pedroza, Merval Pimenta, Izidório Oliveira e vereadores da Capital e do interior do Estado.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes recebe superintendente do DNIT para tentar resolver problemas das rodovias no TO
Próximo artigoFalta de atenção e má fé no Imposto de Renda são sinônimos de Malha Fina