superintendente do DNIT no TO, Eduardo Suassuna
superintendente do DNIT no TO, Eduardo Suassuna
superintendente do DNIT no TO, Eduardo Suassuna

Na manhã desta sexta (21) o senador e coordenador da bancada tocantinense no Congresso, Ataídes Oliveira, recebeu o superintendente do DNIT no Tocantins, Eduardo Suassuna, para uma reunião onde foram abordados os principais problemas da malha rodoviária federal no Estado. Durante o encontro Eduardo Suassuna apresentou um panorama com as principais demandas e as ações que o DNIT Tocantins está promovendo para melhorar as condições dessas rodovias. Trechos sem asfalto, falta de pontes e a retomada das obras na BR-010 estiveram na pauta.

“Viemos, a convite do senador Ataídes, apresentar os problemas e também as soluções em que estamos trabalhando. É muito bom saber que o coordenador da bancada do Tocantins é parceiro nesse trabalho e tem toda essa boa vontade que nós vimos aqui hoje para conseguir os recursos e dar celeridade no início dessas obras de construção de estradas e pontes”, disse Suassuna.

Ataídes, após ler atentamente o relatório do presidente do DNIT, solicitou mais informações sobre o andamento das obras para saber como tirar do papel os projetos que já foram apresentados. Segundo Ataídes muitas das obras não andaram até hoje simplesmente por falta de articulação política. “O presidente Eduardo nos passou minuciosamente todas as demandas: as travessias urbanas na BR-153, os trechos que precisam de reforma, as estradas sem asfalto, as pontes que ainda não foram construídas, a ponde de Xambioá, entre outras. Não é difícil de resolver. Basta disposição política e mais ação. Uma vez coordenadas as ações conjuntas do DNIT, da bancada federal e dos Ministérios, as obras serão feitas” afirmou Ataídes.

O senador Ataídes já agendou para a próxima quarta-feira (26) uma reunião em Brasília para articular com os ministérios do Transporte e da Integração Nacional as soluções para os problemas apresentados.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE recomenda anulação do concurso da Polícia Civil do Estado
Próximo artigoSenadora Kátia Abreu critica uso político das instituições por parte do Governo