Governador
Governador
Governador

Prevista para a manhã deste domingo, 9 a viagem da delegação do Governo do Estado, à Araguatins, foi adiada devido ao mau tempo. A equipe chefiada pelo Governador Siqueira Campos, iria verificar de perto a situação das famílias vítimas da cheia do rio Taquari, em Araguatins.

Além de fazer a inspeção no local, a comitiva do Governo do Estado iria almoçar com o prefeito de Araguatins, Lindomar Lisboa Mascarenhas, vereadores e lideranças para acertar todas as medidas necessárias à assistência a Araguatins.

Ainda no sábado, 8, o Governador determinou, em regime de urgência, à Defesa Civil do Estado e ao Corpo de Bombeiros, apoio imediato às famílias atingidas pela enchente do rio Taquari. A regional da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Araguaína já estão em Araguatins, assim como uma equipe de Assistentes Sociais e técnicos da Secretaria do Trabalho e Ação Social distribuindo cestas básicas de alimentos, colchões, roupas e redes de dormir.

A visita do Governador à cidade pode acontecer a qualquer momento. Acompanham o governador Siqueira Campos a primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, o deputado estadual Sandoval Cardoso, presidente da Assembleia Legislativa, o conselheiro Wagner Praxedes, presidente do Tribunal de Contas do Estado, o deputado estadual Raimundo Palito, que está à frente da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas), o ex-secretário da Setas, Agimiro Costa e o Comandante da Polícia Miliar, Coronel Luiz Cláudio Benício.

 

Ponte na TO-201

Sobre o desabamento da cabeceira da ponte na TO-201, em Axixá, próximo a Araguatins, o governador Siqueira Campos determinou ao Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Tadeu, que acumula o cargo de presidente do Naturatins, medidas urgentes na restauração da nascente do rio Taquari e recuperação das encostas, a fim de evitar danos ambientais e outros incidentes.

(atn)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCésar Halum e Serpro entregam Telecentro em Araguaína
Próximo artigoSTF nega reclamação do sisepe em favor dos concurseiros