Halum (PRB)
César Halum (PRB-TO)
César Halum (PRB-TO)

Para garantir o acesso de toda a comunidade a tecnologia e a informação, foi inaugurado nesta sexta-feira, 7, o Telecentro da Casa de Apoio Ana, no bairro Vila Norte em Araguaína. O espaço conta com onze computadores com acesso a internet.

A instalação do Telecentro foi possível através de uma parceria articulada pelo deputado federal César Halum (PRB-TO), entre a Prefeitura, a secretaria municipal de Ação Social e o Programa Federal Serpro de Inclusão Digital. Durante a inauguração, o deputado ressaltou a importância de se criarem plataformas que proporcionem o acesso ao conhecimento a toda população.

“Sabendo que a educação é fundamental para o desenvolvimento de todas as áreas do Município, o prefeito Ronaldo tem um olhar especial para este setor. Que estes computadores contribuam para que toda comunidade se aproxime do conhecimento. Nos preocupamos com a educação, porque nos preocupamos com o futuro” , afirmou Halum.

O projeto de inclusão digital faz parte do conjunto de ações integradas desenvolvidas em Araguaína. “Nós conseguimos estas realizações porque a comunidade é merecedora desta atenção”, destacou César Halum.

O gerente regional do Serpro, Lusimar Morais, disse que a empresa atua em todo o território nacional com cerca de 480 Telecentros instalados, assim, inserindo o cidadão na sociedade da informação. “São necessárias às parcerias entre o órgão federal e as prefeituras para levar a tecnologia da informação ao maior número de pessoas, pois o processo de inclusão digital é contínuo. O deputado César Halum foi essencial para a concretização deste pleito”, completou.

(Vinícius Rocha)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatinense é encontrado morto no Rio Araguaia
Próximo artigoGoverno visitará Araguatins para dar apoio a famílias vítimas da cheia de rio taquari