imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Com objetivo de propor diretrizes para implementação da Política Nacional com relação ao trabalhador, será realizado a 3º Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CNST que acontecerá nas principais regiões do Estado. Com o tema “Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e todas e dever do Estado”, a conferência acontecerá por meio de etapas macrorregionais, Estadual e Nacional.

A primeira etapa macrorregional iniciará nesta segunda – feira, 31, no auditório do Centro Educação La Salle, ás 19h, em Augustinópolis,

 As demais etapas macrorregionais ocorrerão em Araguaína nos dias 03 a 04;Gurupi nos dias 14 a 15 ;Palmas dia 23 a 24 de abril.Já a etapa Estadual ocorrerá de 27 a 28 de maio deste ano, na capital.

Os principais sub – eixos que serão discutidos na conferência estão: o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora.;Fortalecer a participação dos trabalhadores, da comunidade e do controle social nas ações de saúde;efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora considerando os princípios da integralidade e intersetorialidade nas três esferas de governo;financiamento da Política de Saúde do Trabalhador , nos municípios ,estados e união.

A 3ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é promovida pelo Conselho Estadual de Saúde do Tocantins, Secretaria de Estado da Saúde por meio da Diretoria de Saúde do Trabalhador, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAulas em novos campi da Unitins podem acontecer no 2º semestre
Próximo artigoHalum diz que propostas polêmicas podem entrar na pauta de votações da Câmara