Foto: Divulgação
Semana Nacional do Tribunal do Júri,  se realizará de 17 a 21 de março em Goiânia
Semana Nacional do Tribunal do Júri, se realizará de 17 a 21 de março em Goiânia

O julgamento do caso do empresário e funcionário público Frederico Gayer Machado de Araujo, marido da deputada estadual Luana Ribeiro, abre a Semana Nacional do Júri em Goiânia, no próximo dia 17 de março, às 8h30. A informação é do juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

A Semana Nacional do Tribunal do Júri, que se realizará de 17 a 21 de março, tem por objetivo efetuar sessões de júri popular em todas as unidades judiciárias, para limpar a pauta de júris, meta definida pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASPE) para este ano.

 O Crime

Consta dos autos que no dia 5 de abril de 1997, por volta das 02h:30, em frente à boate Draft, no Setor Oeste de Goiânia, Frederico alvejou Hebert Resende, na barriga, com um tiro de revólver. Ele morreu 24 dias depois do fato, no dia 29 de abril de 1997, por choque séptico. Conforme o Ministério Público, o crime ocorreu após um desentendimento de troca de fichas no estabelecimento.

Segundo o MP, mesmo com a solução do problema por parte da administração da boate, Federico Gayer decidiu alvejar a vítima na saída do local.

Frederico Gayer está sendo acusado de homicídio por motivo fútil. Ele já chegou a ser condenado à prisão pelo crime, mas muitos recursos fizeram o processo se arrasta por longo tempo. Com o julgamento no Tribunal do Júri, o processo deve ter seu capítulo final.

Confira a notícia na página do tribunal http://www.tjgo.jus.br/

 (com informações do TJGO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura promove 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil
Próximo artigoFilho de Araguatins representa Comandante da PM em evento na Casa de leis