O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta terça-feira, 27, da Sessão Solene Especial em comemoração aos 35 anos de criação do Tribunal de Contas.

Durante a cerimônia, aconteceu a outorga de homenagens e a recondução do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCTO), Oziel Pereira dos Santos, para o biênio 2024/2025.

Ao longo de três décadas e meia, o Tribunal tem trabalhado para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente, transparente e em benefício da sociedade tocantinense, com papel crucial na promoção de políticas públicas efetivas.

A sessão contou com a presença de autoridades locais e nacionais. Ainda aconteceu a outorga do Colar Estadual do Mérito Governador Siqueira Campos, maior honraria do Tribunal de Contas destinada a agraciar personalidades públicas, autoridades e representantes da comunidade em geral, que tenham colaborado para o desenvolvimento econômico, social ou administrativo do Estado do Tocantins, e que contribuíram para o fortalecimento do sistema de controle externo.

Tambem foi entregue a Medalha do Mérito Funcional, destinada a agraciar, exclusivamente, os servidores efetivos do TCE/TO, pelos anos dedicados à instituição.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJogo do “Tigrinho”: Polícia Civil conclui investigação contra influencer de Palmas por exploração de jogos de azar
Próximo artigoGestão Wanderlei Barbosa vai investir R$ 6 milhões na reforma do estádio Mirandão, em Araguaína