O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), anuncia a conclusão da elaboração do projeto de reforma geral de umas principais praças esportivas do Estado, o estádio Lêoncio de Souza Miranda, o Mirandão. A obra contemplará a reestruturação do gramado, nas rampas de acesso, vestiários, arquibancada, banheiros, sistema de irrigação, fachada, iluminação, pintura geral, estrutura elétrica e o sistema de combate a incêndio, além de outros itens exigidos pelos órgãos técnicos, que atenderão as normas de segurança. O projeto já está finalizado e será encaminhado para licitação na Agência de Transportes, Obra e Infraestrutura (Ageto). A obra está orçada no valor de R$ 6.354.720,00.

O projeto inclui ainda outras melhorias como a implantação de um placar digital, refletores em LED, elevação do campo em 1,20 m para facilitar a visibilidade dos torcedores, troca de pisos, forros e toda parte elétrica dos ambientes internos, como cabines de imprensa, bilheterias, sanitários e todos os ambientes do estádio. Também estão previstas adequações em equipamentos como elevador, catracas de acesso e itens de segurança como guarda-corpo, para garantir a segurança dos usuários. A obra também contemplará a substituição dos bancos de reservas para atender as partidas oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, destacou a importância de uma das principais praças esportivas do Estado. “O Mirandão é um dos patrimônios do povo tocantinense, dos desportistas, e de todos que fazem parte dessa construção dos esportes. Esse olhar da população para as melhorias dessa importante praça esportiva é o mesmo da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e do governador Wanderlei Barbosa, que sempre colocou o Mirandão como uma das prioridades na área dos esportes”.

Mais investimentos

Além do estádio Mirandão, estão finalizados os projetos de reforma da quadra poliesportiva Nilton Barros de Souza, em Araguaína; do ginásio de Nova Olinda; do ginásio Poliesportivo Doutor Pedro Zanina, em Guaraí; e do ginásio de Esportes Ciano Aires da Silva, em Porto Nacional. A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude aguarda a liberação do orçamento para dar continuidade nos processos de execução dessas obras. O projeto da Casa do Estudante de Palmas também está em processo final de elaboração.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa participa de Sessão Solene Especial em homenagem aos 35 anos de criação do TCE/TO
Próximo artigo35º aniversário da Assembleia será comemorado em Sessão Solene na quinta-feira, 29