Passagem de Comando do CPC. - Ademir dos Anjos

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), na capital Palmas, a solenidade de passagem de Comando do Corpo Musical da PMTO e do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O Corpo Musical da Polícia Militar terá como comandante o Major Cláudio César Bastos Oliveira. O Tenente-Coronel Edilson Francisco de Sousa, deixou o comando do Corpo Musical para entrar em Reserva, após mais de 30 anos servindo a população tocantinense por meio da PMTO, na Banda de música.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) é a unidade de direção que coordena as ações operacionais da PM, desenvolvidas na Capital Palmas e em municípios vizinhos, por meio do 1º, 6º e 13º Batalhão, e na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Distrito de Luzimangues.

Em continuidade às mudanças, as Unidades estavam sob comando do Coronel Francinaldo Machado Bó. Agora, quem assume é a Tenente-Coronel Lourdes Cristina Coelho Rodrigues, por admirável competência, tornando-se a primeira mulher à frente do CPC.

O Coronel Cláudio Tomás Coelho de Souza, Chefe do Estado-Maior da PMTO,  parabenizou os comandantes, pelos trabalhos exercidos com excelência tanto no CPC quanto no corpo musical. ”O Coronel Bó e o Tenente-Coronel Edilson realizaram com maestria os trabalhos à frente do CPC e do Corpo Musical”, ressaltou o Coronel.

Para os comandantes que estão assumindo o CPC e Corpo Musical, o Coronel Cláudio afirmou que acredita na competência dos novos comandantes. ”Sei que o Major Cláudio César e a Tenente-Coronel Cristina farão um excelente trabalho como comandantes. O desafio será grande, mas os dois estão agora à frente graças à competência, esforço e dedicação que demonstram na PMTO”, destacou o Chefe do Estado-Maior.

Estiveram ainda presentes o Coronel Wander Araújo Vieira, Secretário Chefe da Casa Militar, o Coronel Cléber José Borges Sobrinho, Subchefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiro Militar, o Deputado Estadual, Professor Júnior Geo, e outras autoridades civis e militares.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital Regional de Augustinópolis realiza cirurgia inédita reparadora das famosas ‘orelhas de abano’
Próximo artigo“Palmas pro Samba: feijoada e samba no mesmo compasso” será realizado em Palmas no próximo dia 4