O deputado Léo Barbosa (Republicanos) assumiu nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, juntamente com os demais 23 parlamentares eleitos, o seu segundo mandato no legislativo estadual Tocantinense. O parlamentar presidiu a sessão de posse que deu início à 10ª legislatura e posteriormente também presidiu a sessão de eleição da mesa diretora do 1º biênio da 10º legislatura.

Eleito pela segunda vez consecutiva como o mais bem votado para o legislativo estadual, Léo obteve 32.885 votos nas eleições que ocorreram em outubro de 2022 e contou com apoio em mais de 60 municípios, entre eles Pedro Afonso, Pium, Sandolândia, Itacajá, Itapiratins, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins.

“Venho para esta Casa de Leis mais uma vez com o compromisso de representar as pessoas e trazer as pautas sociais para que o poder público possa dar devida atenção ao que acontece nos municípios tocantinenses, atender as demandas e proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou Barbosa.

Em seu pronunciamento, Léo defendeu mandatos plurais, a boa convivência e a necessidade dos parlamentares estarem mais próximos da população. “Que possamos andar pelo estado para ver de perto as dificuldades, que possamos estar cada vez mais perto do povo, porque é andando nas estradas que sabemos qual é o trecho que está ruim, é indo a um hospital que vamos saber o que precisa para a saúde, é andando nas escolas que vamos saber como anda a nossa educação, então que possamos fazer um mandato plural, um mandato de boa convivência e respeito, mas claro, buscando o protagonismo com que fomos eleitos para defender aquilo que acreditamos”, disse o parlamentar.

Presidente no 2º biênio

Ainda nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou as eleições das Mesas Diretoras para os dois biênios. O deputado estadual Amélio Cayres foi eleito presidente para os dois primeiros anos, 2023 – 2024, e o deputado estadual Léo Barbosa foi eleito para os dois anos subsequentes, 2025-2026.

Biênio 2023-2024

Presidente: Amélio Cayres (Republicanos)
1º Vice-presidente: Ivory de Lira (PCdoB)
2º Vice-presidente: Gutierres Torquato (PDT)
1º secretário: Vilmar de Oliveira (SD)
2ª secretária: Janad Valcari (PL)
3º secretário: Marcus Marcelo (PL)
4º secretário: Eduardo Fortes (PSD)

Biênio 2025-2026

Presidente: Léo Barbosa (Republicanos)
1º Vice-presidente: Cleiton Cardoso (Republicanos)
2º Vice-presidente: Vanda Monteiro (União)
1º secretário: Fabion Gomes (PL)
2ª secretária: Eduardo Mantoan (PSDB)
3º secretário: Jair Farias (União)
4º secretário: Wiston Gomes (PSD)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeita Josi Nunes entrega escrituras para 76 famílias da Vila Independência
Próximo artigoPrefeita de Palmas retira cobrança do transporte coletivo, mas ônibus continuam lotados