Escola Almirante Tamandaré, em Palmas

Neste domingo, 20, duas candidatas que não apresentaram comprovante de vacina contra a covid-19 foram impedidas de realizar a prova do concurso da Petrobras em uma escola localizada na região sul de Palmas. Uma das candidatas é a analista Amanda Keury da Silva Santos, que saiu de Luiz Eduardo Magalhães (BA).

Eu me inscrevi no concurso, me desloquei 500 km para realizar prova, gastei com viagem, estadia e alimentação. No primeiro edital lançado não constava nada sobre cartão de vacinação e por isso realizei o pagamento da inscrição em janeiro. No local da prova fui informada que só poderia fazer a prova quem tivesse a carteira de vacinação, disse ela.

A exigência do comprovante de vacina contra Covid-19 para os candidatos foi estabelecida em um edital complementar publicado no dia 11 de fevereiro, após o fim do prazo para pagamento da taxa de inscrição. A banca responsável é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Eu creio que foi um erro não terem divulgado essa exigência antes do período de pagamento da inscrição. Pelo que eu vi o edital que exige foi publicado em fevereiro, sendo que o pagamento foi finalizado em janeiro. Não me vacinei, foi uma opção minha. Acredito eu que é um direito meu não me vacinar, afirmou.

A segunda candidata barrada foi a analista de sistemas Natália Abdala Rosa. Ela vive em Palmas desde 2019 e relatou que as duas foram obrigadas a deixar o local de prova.

Pedi um documento assinado explicando o motivo de não poder fazer a prova. Me mandaram para a sala da coordenação, o pessoal não quis assinar nenhum documento. Eu tentei ligar para polícia, mas colocaram a gente para fora. Não tomei a vacina, mas ainda sou um cidadão livre. É um direito de escolha, isso é discriminação, disse. (Com: G1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCantora tocantinense Mônica Soares, lança nova música, “Chance Boa”  e já é sucesso em todo Brasil
Próximo artigoAcusado de matar empresário na Avenida Palmas Brasil deve ir a júri popular hoje (21)