A cadela Sky, que integra a equipe de bombeiros militares tocantinense, encontrou sinais que podem ser de uma das vítimas soterradas em Petrópolis – RJ. A cidade foi atingida por fortes temporais na semana passada, e tem mais de 100 moradores desaparecidos, soterrados em várias regiões na zona urbana.

O sargento Raphael Mollo é o binômio de Sky na missão (Tutor), com apoio também do cabo Alef Teles, ambos da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Assim que deu os comandos para Sky, no início do expediente, não demorou muito e a cadela já sinalizou positivamente, latindo várias vezes e batendo a pata no local, o que, para o tutor, ela pode ter encontrado cheiros característicos de uma vítima soterrada.

Desde então, os militares atuam na região, que é conhecida como Vila Militar, fazendo a escavação em busca de algum corpo.

O local foi totalmente devastado pelo deslizamento da encosta, dando ares de ambiente por onde passou um terremoto.

A ida da equipe de bombeiros militares para Petrópolis, no sábado, 19, à tarde, foi autorizada pelo governador Wanderlei Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo aniversário de Piraquê, Valderez comemora inauguração de obras no município
Próximo artigoVilmar ouve reivindicações de produtores que pedem asfalto para TO-446