Mauro Carlesse

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou abertura do ano legislativo de 2022 nesta terça-feira, 1º. A partir do retorno, as sessões ordinárias voltas a acontecer nas terças, quartas e quintas-feiras.

Com o retorno, começa também a contar o prazo de 15 dias que o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) tem para apresentar defesa no processo de impeachment aberto contra ele. O prazo é em dias corridos e vence no dia 15 de fevereiro.

Quando a defesa do governador apresentar os argumentos o relator do processo, deputado Júnior Geo (Pros), terá 10 dias para preparar um relatório recomendando o arquivamento ou a continuidade do processo. Este relatório será submetido a votação dos outros quatro deputados que compõem a comissão especial. Apenas com a aprovação destes parlamentar o caso pode ser enviado ao plenário da Aleto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa reforça valorização dos educadores e necessidade de cuidados redobrados contra a covid-19 no retorno presencial das aulas  
Próximo artigoAraguaína registra queda nos números de crimes violentos, letais e intencionais, diz polícia