O presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, se reuniu, nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, com o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSDB) e os vereadores do seu partido na cidade, Rodrigo Ferreira e Colemar da Saborelle. “Nós estamos apresentando a nossa pretensão de concorrer a governador em 2022 aos nossos aliados e costurando apoios. Acredito que o Tocantins possa fazer muito mais do que tem feito até agora, mas, para isso, precisamos de um projeto de gestão sério e com força eleitoral para a disputa política”, frisou Ronaldo Dimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia de Dimas é estar junto com Laurez Moreira em 2022. “Laurez comandou Gurupi por oitos anos e fez um bom trabalho na cidade. Ele tem capital político e trabalho prestado à população para pleitear cargos importantes na próxima eleição”, argumentou Dimas.

Com dois mandatos consecutivos, Laurez Moreira foi prefeito de Gurupi entre 2013 e 2020, mesmo período que Ronaldo Dimas governou Araguaína. Para Dimas, uma aliança entre os dois une forças políticas das duas maiores cidades do interior do Tocantins, dando capilaridade ao grupo político.

O presidente do Podemos terminou suas duas gestões municipais em Araguaína com cerca de 80% de aprovação, em uma administração considerada modelo no Estado. Além disso, Ronaldo Dimas comandou a aliança eleitoral na cidade que elegeu seu sucessor, Wagner Rodrigues (Solidariedade).

Discussão de parques em Gurupi com a prefeita

Ronaldo Dimas também fez uma visita de cortesia a atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros). No encontro, Ronaldo Dimas debateu com Josi a instalação de parques em Gurupi, demanda importante da população do município. Durante seus oito anos à frente da Prefeitura de Araguaína, Dimas inaugurou os parques Cimba e Pedro Quaresma e deixou outros três em andamento. Inaugurado em 2015, o Parque Cimba é uma área enorme de recreação e lazer referência no Estado, em zona central de Araguaína.

Atualmente, a cidade de Gurupi tem um projeto de um parque estimado em R$ 60 milhões. O ex-prefeito sugeriu que, paralelamente a essa proposta grandiosa em longo prazo, a Prefeitura de Gurupi comece a trabalhar com a possibilidade de construir parques em tamanho menores, para agilizar obras e a entrega do equipamento público para a população. “Eu sugeri a prefeita que ela também tocasse projetos menores, pois um bom parque pode ser feito com menos dinheiro e atender a população a contento”, destacou o ex-prefeito de Araguaína, ao ressaltar que uma das áreas que Gurupi estuda para um parque é do lado oeste da BR-153. “Ali a cidade conta com duas nascentes maravilhosas, muito adequadas à implantação de parques urbanos que ajudarão também na preservação ambiental,”, explicou Dimas.

A reunião contou, ainda, com a participação do prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e do ex-vereador Gipão.

Comentários do Facebook