A Prefeita de Novo Acordo, professora Deusany Batista (DEM), esteve nesta quinta-feira (04) reunida com diversos Secretários de Estado e participando de reunião na Associação Tocantinense de Municípios (ATM) para discussão de criação de Consórcio de Municípios do Jalapão.

Na Secretaria de Educação, Deusany apresentou algumas demandas relacionadas às escolas de Novo Acordo. Já na Agricultura, a Prefeita solicitou o retorno das obras do frigorífico, obra já iniciada pelo Governo do Estado. Na Infraestrutura, Deusany se reuniu com a secretária Juliana Passarin solicitando celeridade na recuperação de trecho da estrada que liga Novo Acordo a Lizarda, bem como do trecho que liga Palmas a Novo Acordo.

A Prefeita Deusany disse que a agenda institucional com os secretários foi muito importante e produtiva. “Foi um dia muito produtivo na nossa Capital Palmas, falamos com os secretários das necessidades do povo de Novo Acordo”, disse.

A Prefeita Deusany estava acompanhada do Cleiton PM, que no ato estava representando o deputado Léo Barbosa

Na tarde, a Prefeita Deusany participou na ATM de Encontro de Prefeitos que compõem a Região do Jalapão. O encontro teve como objetivo a criação de um consórcio que visa a reestruturação e alternativas que fomentem o turismo na região.

Com a criação do consórcio, os prefeitos poderão captar recursos para investir em diversas áreas, como a infraestrutura, atrativos turísticos, religiosos, artesanato e  conservação do meio ambiente.

A Prefeita destacou a importância da participação do município de Novo Acordo na composição do consórcio. “A participação do município na criação do consórcio vejo com muita importância para Jalapão pois acreditamos no potencial turístico da região”, disse Deusany Batista.

Participaram do encontro, representantes do Banco do Brasil, ACIRJA (Associação Comercial e Industrial da Região do Jalapão), e os prefeitos de Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, São Fèlix, Lizarda, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.

Prefeita Deusany e secretária Infraestrutura Juliana Passarin

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorChuva forte provoca cancelamento de voo do Governo e assinatura da ordem de serviço do HGA é adiada
Próximo artigoAraguatins: Câmara volta atrás e coloca em pauta PL do FUNPREV para votação nessa sexta-feira, 05