Bombeiros militares em ação no resgate ao jovem a Ponte FHC

Depois de quatro horas de um delicado e intenso diálogo, bombeiros, policiais militares e agentes de segurança pública lograram êxito e salvaram a vida de um jovem de 19 anos. A equipe foi acionada às 13h31, nesta sexta-feira, 12, e se manteve na Ponte Fernando Henrique Cardoso até às 17h31, quando um sargento do corpo de bombeiros realizou a abordagem incisiva que salvou o rapaz de tentar contra sua própria vida.

O sargento Júlio César esteve à frente no diálogo com o jovem, enquanto todos os outros militares e agentes envolvidos na operação aguardavam o melhor momento para uma intervenção segura e assertiva.

Praticamente quatro horas após conversas e negociações, e num momento de distração, por alguns segundos, o sargento conseguiu alcançar e imobilizar W. enquanto os outros agentes que estavam próximos correram para apoiar e resgatar o jovem do parapeito da ponte.

Na água, uma equipe embarcada da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), acompanhava atenta, caso o jovem pulasse no lago.

W., foi resgatado e levado sem ferimentos físicos para o Hospital Geral de Palmas. Segundo o tenente Edinal Pinto de Araújo, oficial de Área que liderava a equipe de bombeiros, o rapaz foi acolhido por profissionais da saúde.

Durante a ação, o trânsito na ponte foi interditado nos dois sentidos.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Leandro Reginaldo da Silva, acompanhava a ação e parabenizou o exitoso trabalho da equipe de bombeiros militares, composta ainda pelo sargento André Neves Bastos, soldado Alexandre Magno Pereira de Carvalho, soldado Ronei Feliciano da Silva.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas vacina 1.687 idosos durante dois dias de drive-trhu
Próximo artigoPalmas tem 23.339 de pessoas recuperadas da Covid-19