Moisemar Marinho

Nesta terça-feira, 09 de fevereiro, a Câmara Municipal realizou a Sessão Especial Ordinária de abertura da 9ª Legislatura. Na oportunidade, o vereador Moisemar Marinho (PDT), que foi indicado como líder do bloco independente, usou a tribuna e explanou acerca da alegria em poder representar a população palmense pela segunda vez. Além disso, o parlamentar afirmou que continuará exercendo seu papel fiscalizador e acompanhando os atos do Executivo.

“Hoje inicia um novo ciclo de relações institucionais entre os três Poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário. Aqui neste espaço de expressão legítima, e representação popular, são discutidas inúmeras pautas. Portanto, quero agradecer ao nosso partido e a todos os demais representados aqui, que me indicaram como líder do bloco independente”, afirmou Moisemar.

Além disso, o parlamentar explicou que os vereadores do bloco independente querem zelar pela coisa pública, e exercer o papel que lhes foi concedido, de fiscalização. “Não estamos aqui para nos impor às ações positivas ao povo de Palmas, pelo contrário, estamos aqui para aprovar projetos de interesse da sociedade. Respeitaremos sempre o princípio da Democracia e independência entre os Poderes”, explicou o vereador.

Além disso, Moisemar agradeceu a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSB), por ter atendido algumas proposituras de sua autoria, ainda no último mandato. Tais como a pavimentação asfáltica das quadra 408 e 508 norte, bem como da Avenida H (baixada do Aureny III), a regularização de setores. Visto que a Câmara proporcionou os instrumentos necessários para a realização destes serviços.

Proposituras

Na oportunidade o vereador apresentou reinvindicações urgentes e necessárias, tais como o concurso da Guarda Metropolitana; a regularização fundiária de setores não regularizados; a redução da tarifa de esgoto sanitário – que foi proposta do vereador desde o início do seu primeiro mandato -; e a retomada das gratificações dos servidores municipais do quadro da Saúde. “Precisamos pensar no cidadão palmense. Faço um apelo para que a Prefeita tome as medidas necessárias para atender as proposituras importantes. Tenham certeza que terão meu apoio nas discussões das pautas importantes para a população palmense”, finalizou Moisemar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnitins divulga resultado final do Vestibular 2021/1 e convoca aprovados para matrícula a partir desta quarta-feira, 10
Próximo artigoPrefeito e vereadores saem otimistas de encontro com o vice-governador Wanderlei Barbosa