Deputado Léo Barbosa - Foto Elmer Graff
Com o intuito de otimizar a aplicação das vacinas contra a Covid-19, bem como evitar aglomeração nas unidades de saúde, o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) solicitou ao Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que oriente os municípios mais populosos do Estado quanto à implementação de postos de vacinação no formato “drive thru”.
O parlamentar destaca que a modalidade já tem sido adotada em diversos estados do país e que objetiva agilizar e proporcionar mais segurança na imunização, principalmente nas pessoas pertencentes aos grupos de risco.

Barbosa ressalta que é a favor da vacina e incentiva que as pessoas que estão dentro do grupo prioritário não tenham receio quanto à eficácia da imunização. “Tenho incentivado que as pessoas que estão dentro da faixa prioritária busquem logo as unidades de saúde e não tenham medo de se vacinarem. Estamos ansiosos para que a vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada para toda a população e assim possamos passar este momento tão difícil”, completou Léo.

No último domingo, dia 07, a SES recebeu uma nova remessa, com mais de 45 mil doses de vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com informações da secretaria, as doses devem ser disponibilizadas para os municípios ainda esta semana.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlbuquerque Cordeiro destaca disposição do Estado em reforçar parceria com a Câmara de Palmas para beneficiar a população
Próximo artigoTCE suspende licitação de combustível no valor de mais de R$ 1,3 mi em município do norte do Tocantins