A Prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), usou seu Twitter na noite dessa sexta-feira, 26, para alertar sobre a atual situação da superlotação de hospitais causado pela nova onda da covid-19.

Cintia não esclareceu se poderá haver lockdown na capital, mas com o alerta, a hipótese não está descartada.

A prefeita disse que ‘ainda não estamos em lockdown, mas o cenário caminha para isso’. As medidas em vigência em Palmas valem por 15 dias, o decreto com as novas restrições passou a valer na última segunda-feira, 22.

Hospitais

Palmas atingiu o maior índice de ocupação hospitalar desde o começo da pandemia nessa sexta-feira, 26. Com relação UTIs, a taxa de ocupação é de 84,7%. Nos leitos clínicos a taxa é de 72,4%. Atualmente, 186 pessoas estão hospitalizadas por causa da covid-19 na capital.

Lockdown

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário de pandemia, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação da covid-19, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUFT concede título de Doutora Honoris Causa à Dona Juscelina do Quilombo
Próximo artigoOperação conjunta do Denarc e Gaeco apreende mais de 100 kg de maconha avaliada em R$ 200 mil no sul do Tocantins