Foto: Esequias Araújo

O governador Mauro Carlesse, acompanhado do vice Wanderlei Barbosa, entregou para a comunidade escolar de Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 25, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira. Na oportunidade, também foi assinada a Ordem de Serviço para a retomada das obras da Escola de Tempo Integral (ETI) do município.

O governador Mauro Carlesse enfatizou que é uma iniciativa do Governo do Tocantins executar todas as obras que tenham viabilidade, mesmo aquelas que foram iniciadas em gestões anteriores. “Não importa quem lançou a obra, nós queremos efetivar sua entrega. E, hoje, estamos aqui com muita alegria para entregar obras de uma área que eu acredito que o Brasil tem que investir cada vez mais: a educação”, explicou.

O Governador enfatizou ainda que o Governo não parou nem mesmo diante da pandemia. “Continuamos trabalhando e buscando melhorias para os tocantinenses. É esse trabalho que promove resultados como esse que estamos apresentando hoje. Depois de muitos anos com as obras paradas, em um ano iremos entregar essa escola de tempo integral, da mesma forma que estamos entregando a Escola Juscelino Kubitschek”.

Foto: Esequias Araújo

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou que o Estado conquistou o equilíbrio fiscal, o que tem dado condições para investimentos em todo o Tocantins. “Aumentamos a nossa capacidade de investir, estamos retomando obras, concluindo obras e garantindo que a população tenha acesso ao que é seu de direito”, destacou.

As obras foram realizadas por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). As duas unidades de ensino têm capacidade para atender mais de 1.800 estudantes. “Essas obras fazem parte de um conjunto de serviços que estamos trabalhando para entregar para a população. Um sinal do respeito ao recurso público, do governo Mauro Carlesse”, pontuou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Adriana Aguiar também destacou que as obras visam atender às demandas da população do município. “No período de matrícula, sempre existe uma procura muito grande por nossas unidades de ensino. Com essas obras, teremos capacidade para atender aos estudantes com mais qualidade e espaços muito mais confortáveis”, frisou.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, destacou a importância das obras para o município. “O trabalho conjunto é primordial para o fortalecimento das atividades do Município. E essas escolas muito nos alegram, pois são obras essenciais para o desenvolvimento da nossa população. É um grande sonho que se realiza e abre portas para milhares de jovens”, pontuou.

O deputado federal, Carlos Gaguim, enfatizou a parceria entre Governo do Tocantins e Governo Federal. “É um trabalho conjunto, em prol de todos os tocantinenses. Fiz questão de estar aqui, pois acredito no trabalho desenvolvido pelo governador Mauro Carlesse e pela secretária Adriana Aguiar. Um trabalho que tem focado nas demandas da população, por investimentos em saúde, educação, infraestrutura e em todos os setores”.

Foto: Esequias Araújo

Comentários do Facebook