Câmara Municipal de Araguatins

Os vereadores de Araguatins, cidade do Norte do Tocantins, iriam votar na sessão dessa terça-feira, 02, o Projeto de Lei nº 32/2021, que dispõe sobre a definição do novo percentual da alíquota de contribuição previdenciária aos servidores do município.

Conforme a proposta elaborada pela atual administração da prefeitura municipal de Araguatins, o PL visa aumentar a contribuição dos servidores vinculados ao Fundo de Previdência Municipal de Araguatins (FUNPREV), em 3%, ou seja, atualmente a alíquota é de 11% e caso seja aprovada pelos vereadores a alíquota passará a ser de 14%. A matéria não distingue cargos e nem valores de salários, portanto o aumento na alíquota abrange todos os servidores.

RETIRADA DE PAUTA

O Presidente da Câmara Municipal de Araguatins, Darlan Pernambuco, afirmou para a reportagem do Norte do Tocantins, que a retirada de pauta do PL da sessão dessa terça-feira, 02, se deu a um consenso entre todos os parlamentares, pois a câmara vai debater sobre a proposta de aumento da alíquota com os servidores municipais e a matéria entra em pauta na próxima sexta-feira, 05.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Mauro Carlesse faz mudanças no 1º escalão e nomeia novos secretários, confira
Próximo artigoParabéns a turma de soldados de 2004 do Corpo de Bombeiros que completa 17 anos