O presidente da Assembleia Legislativa, eputado Antônio Andrade (PTB), participou, em  companhia de parlamentares estaduais, na tarde desta quinta-feira, 6, da sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2020, no Pleno do Tribunal de Justiça.

Antonio Andrade disse que o Poder Legislativo, ao prestigiar a abertura do Ano Judiciário 2020, manifesta o desejo de continuar a parceria iniciada com o Poder Judiciário em 2019. “Quem ganha com essa parceria de Legislativo, Executivo e Judiciário é o povo tocantinense. Vamos estar juntos, porque sabemos das dificuldades que a sociedade enfrenta”. E complementou: “espero que, com essa união, possamos diminuir o sofrimento daquelas pessoas que precisam dos poderes constituídos no Estado do Tocantins”.

Já o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, elencou os avanços da gestão em 2019, com ênfase no jurisdicionado, ressaltando o programa Justiça Cidadã, que contou com a participação de todos os parceiros do sistema de justiça, as medidas que permitiram um ajuste do TJ-TO à Lei de Responsabilidade Fiscal e a migração do sistema processual do e-Proc Tocantins para o e-Proc Nacional.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o vice-governador Vanderlei Barbosa; os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP), Ricardo Ayres (PSB) e Cláudia Lelis (PV); a Procuradora Geral de Justiça, Maria Cotinha; o Defensor Público Geral, Fábio Monteiro; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Tocantins, Gedeon Pitaluga;
procuradores do Município de Palmas; representantes da Associação dos Magistrados do Estado e do Tribunal de Contas do Estado; secretários de Estado e outras autoridades civis e militares.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.