O ingresso do líder sindical Cleiton Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, caminha para a concretização. O presidente do PDT no Tocantins e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, juntamente com o secretário-geral da sigla no Estado, Alberto Nascimento, se reuniram com Cleiton Pinheiro nesta sexta-feira, 28, para discutir a possível candidatura do sindicalista à Prefeitura de Palmas.

Conforme Mariano, o PDT conta com três nomes com intenções de estar na disputa da prefeitura de Palmas. Mas, o presidente do partido exaltou o perfil de Cleiton Pinheiro, que está em sintonia com a história e princípios do PDT. O Partido Democrático Trabalhista surge em 1979, fruto da articulação dos trabalhadores e líderes sindicais, tendo como prioridade máxima o trabalhismo democrático.

E a história do Cleiton Pinheiro com movimento sindical tem grande valor ao PDT, com reconhecimento do presidente Jairo Mariano: “o Cleiton já é um líder sindical consolidado”.

A discussão sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Palmas será levada a Executiva Nacional e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que receberá o líder sindical Cleiton Pinheiro nos próximos dias.

“Estamos diante de muitas ações nocivas contra os trabalhadores, da iniciativa privada e do serviço público, e é muito importante que haja um partido preocupado e engajado em ter candidaturas para defender os direitos sociais de todos os cidadãos e não apenas beneficiar grupos de pessoas. É fundamental que nós, cidadão comum ou líderes de sindicatos e movimentos, tomemos nossos lugares na política, hoje hegemonizada por defensores de setores e não com o compromisso real com a nossa Capital, demais municípios, estados e Brasil”, pondera o Cleiton Pinheiro.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.