Aeroporto de Palmas

Um avião de pequeno porte teve problemas durante o pouso no aeroporto de Palmas na manhã deste sábado (1). O caso foi às 11h. De acordo com a Infraero, o pneu da aeronave estourou no momento em que o avião fazia a manobra e ele acabou ficando no meio da única pista do terminal. Apesar do susto, não houve feridos.

O aeroporto ficou fechado até 11h46. Com a medida, o voo 3169 da Latam, que fazia a rota Guarulhos Palmas precisou ser desviado. A aeronave chegou a sobrevoar a capital do Tocantins, mas acabou alternando para Imperatriz (MA), onde pousou às 12h05.

Segundo a Infraero, a aeronave acidentada foi removida da pista ainda durante a manhã. O aeroporto já está reaberto.

A Latam Airlines Brasil informou, em nota, que o desvio ocorreu devido restrições operacionais na pista do aeroporto. Segundo a companhia, após o abastecimento o voo seguirá para o destino final. A aeronave decolou novamente às 12h45.

A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.